Você precisa mesmo de SEO?

Por: Especialistas Clave

Hoje em dia, é muito difícil que um profissional ou empresário não precise fazer uso de estratégias de SEO. Mas será mesmo?

A resposta é sim para 99% dos negócios com alguma presença online. Mas como saber se faço parte dos 1%?

Basicamente todo perfil de público, para qualquer negócio que imaginar, está no Google procurando por você neste momento. Uma única pergunta pode ou não te colocar nos 1% que não precisam de SEO...

Responda sinceramente para você mesmo e se sua resposta for não, saia do story, mas se for sim, siga para os próximos passos: Você quer um negócio decolando com a ajuda da internet? 

Vejo que decidiu escalar e evoluir seu negócio. Se você precisa gerir o site do seu negócio e tem a necessidade de melhorar suas técnicas de SEO, aqui vão algumas instruções importantes para a sua necessidade.

Existe uma excelente e clara documentação do Google sobre isso, mas sugiro um resumo que fizemos em um outro stories. O link estará no final deste story.

Como aprender os princípios básicos de SEO

O SEO pode ser desenvolvido por você sem problemas, mas você deve contratar um profissional quando sentir que já tem atribuições demais no projeto. Uma boa agência trará mais resultados neste caso.

Como e quando contratar um especialista em SEO

O check-list não coube aqui junto ao título, segue no próximo.

Cuidados: dicas úteis para se proteger contra golpes

Suspeite de profissionais ou empresas de SEO que: ► enviam e-mails inesperados e não solicitados; ► garantem a classificação em primeiro lugar no Google; ► não explicitem claramente o que pretendem; ► oferecem esquemas de popularidade e atalhos; ► não trabalham com criação de conteúdos.