Segundo o Google

A Chave para um SEO de Sucesso é priorizar as pessoas

Criar conteúdos e estratégias pensando em atrair e agradar os algoritmos nunca foi algo recomendado... Mas então o que fazer?   Segundo o Google, isso:

Seta

... Há algum tempo o Google vêm se movimentando contra manipulação dos algoritmos. Confira dicas para se adaptar segundo a documentação do Google. Veja:

Seta

SEO #1

Priorizando Pessoas sobre Mecanismos de Pesquisa

Destaca a importância de criar conteúdo centrado nas necessidades dos visitantes, em contraste com estratégias voltadas apenas para SEO

Seta

SEO #2

Diretrizes do Google para Conteúdo de Qualidade

Explora as diretrizes do Google, enfatizando a necessidade de produzir conteúdo útil, confiável e que beneficie os usuários.

Seta

SEO #3

Critérios E-E-A-T: Experiência, Conhecimento, Autoridade e Confiança

Analisa os fatores fundamentais para os mecanismos de pesquisa do Google, utilizando a sigla E-E-A-T, e destaca a importância da confiança.

Seta

SEO #4

Confiança em Conteúdos Significativos (YMYL)

Aborda a relevância da confiança em assuntos cruciais para a vida das pessoas, conhecidos como YMYL (Seu Dinheiro ou Sua Vida).

Seta

SEO #5

Avaliação da Qualidade do Conteúdo através de Perguntas

Apresenta perguntas cruciais para autoavaliação, incentivando os criadores de conteúdo a examinarem a originalidade, relevância e confiabilidade de suas postagens.

Seta

SEO #6

Treinamento de Avaliadores de Qualidade

Explora o papel dos avaliadores treinados do Google na aplicação das diretrizes de qualidade, enfatizando a análise de indicadores E-E-A-T fortes.

Seta

SEO #7

Autoavaliação Contínua e Consulta Especializada

Encoraja a aplicação regular do questionário fornecido pelo Google para garantir a confiabilidade do conteúdo e sugere a busca de ajuda especializada em marketing digital quando necessário.

Seta

ADS | SEO | MKT

Confira todos os conteúdos que podem mudar o seus resultados no marketing digital.  Arrasta pra cima!