por: Equipe Clave
A sigla EEAT representa Experiência, Expertise, Autoridade e Confiabilidade – critérios cruciais que o Google utiliza para avaliar a qualidade e a relevância do seu conteúdo.
Com as atualizações no algoritmo deste ano, o Google está cada vez mais focado em garantir que os conteúdos mais confiáveis e relevantes sejam destacados nos resultados de busca.
Destaque a Experiência: Envolva especialistas na criação de conteúdo e use exemplos práticos para demonstrar conhecimento profundo. Já fizemos isso aqui na Agência e os resultados estão excelentes.
Dicas de Expertise: Inclua credenciais dos autores, referências confiáveis e dados de pesquisa para reforçar a autoridade do conteúdo. Vale apenas se relacionar e trazer convidados para seu conteúdo.
Conquiste backlinks de sites confiáveis e seja citado como referência por outras fontes de alta qualidade. Fizemos um conteúdo dedicado com táticas e fermentas pra isso. Vamos colocar o link no fim deste story.
Atualize regularmente o conteúdo com informações precisas e verídicas. Um site confiável mantém a audiência engajada e melhora seu ranqueamento.
Desenvolva e compartilhe estudos de caso e pesquisas originais para gerar cobertura de mídia e backlinks de qualidade. Já falamos sobre isso no post sobre backlinks, vale apena ver. Link no final
Empresas que utilizaram Relações Públicas baseado em dados, viram um aumento significativo em sua autoridade online e tráfego orgânico. A reputação sempre foi importante, agora, com a atualização deste ano, o Google deu mais relevância pra isso.
Use ferramentas como Google Analytics, Looker Studio e GSC para rastrear o desempenho do conteúdo e fazer ajustes conforme necessário. Faça a manutenção do que conquistou!
Fique atento às atualizações do Google e ajuste suas estratégias de SEO para manter seu conteúdo competitivo. Chame por um membro técnico da nossa equipe pelo WhatsApp, home de nosso site se tiver dúvidas.