Como publicar conteúdo sem precisar fazer um blog?

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Como publicar conteúdo sem precisar fazer um blog?

Se você está pensando em fazer conteúdo para o site de sua empresa com objetivo de alavancar os seus negócios e vender mais, que tal fazer um blog? Ah, você não gosta da ideia de blog, né? Acha que é coisa para quem vai dar dicas de moda, falar de maquiagem, entre outros.

O blog também serve para isso, mas não são os únicos temas tratados nessa plataforma tão versátil. Mas, se mesmo assim você ainda não se convenceu, continue lendo o nosso artigo para saber: Como publicar conteúdo sem precisar fazer um blog?

Blog sem cara de blog

Isso é mais que possível. Se a sua empresa tem uma característica mais formal e convencional, sua plataforma também pode passar essa ideia. Não pense em um blog como algo colorido e chamativo. Há diversos formatos, estilos e até templates disponíveis.

Após concluir o design do espaço de informações, é mais que importante colocá-lo em destaque no site para propagar conteúdos sobre a empresa e os seus produtos. Quanto mais informações a corporação oferecer aos seus clientes, melhor.

É possível também criar uma página no site com nomes diversos, tipo: Informações, Notícias, Dicas, Especiais, Assuntos, entre outros. As possibilidades são diversas, basta usar a criatividade. Mais uma vez, o importante é oferecer conteúdo atualizado e interessantes para o seu público-alvo.

O que pode oferecer?

Uma das primeiras coisas é apresentar textos informativos leves, sem formato engessado, com linguagem objetiva. Oferecer espaço para comentários e responder as dúvidas de seus clientes, aproximando-os da empresa.

A versatilidade de uma página de divulgação é enorme. Além dos textos, você pode publicar fotos, vídeos ou áudios com dicas imperdíveis para quem está em busca de um determinado produto ou serviço.

Navegabilidade

Pensar no layout da sua página de conteúdo é importante, porém não mais que a qualidade das informações publicadas. Outra coisa importante é facilitar a navegação entre as páginas do site/ blog para que os visitantes possam encontrar os textos sem dificuldades. A melhor maneira é deixar a plataforma de sua escolha visível.

É preciso ter e desenvolver a capacidade de comunicar, informar e de conquistar clientes. É um marketing eficiente que vende sem dizer que está vendendo. Por isso, deve ser bem estruturado.

Tipos de conteúdo

O marketing de conteúdo te ajuda a melhorar o desempenho de sua empresa por meio de ações como:

  • Produção de textos corporativos;
  • Produção de conteúdo para posicionamento no mercado;
  • SEO para melhor posição em sites de buscas.

Para que o resultado seja positivo, os materiais produzidos devem estar publicados em uma plataforma estruturada para a divulgação, como site ou blog. O importante é que um profissional do marketing digital esteja atento a sua necessidade para desenvolver a plataforma ideal.

Plataforma corporativa

Se você já leu até aqui, já conheceu as nossas dicas de “como publicar conteúdo sem precisar fazer um blog”, por isso, peço que fique mais um pouco por aqui para entender um pouco mais sobre a importância de ter uma plataforma corporativa eficiente.

Se a sua empresa quer se fortalecer no mercado em que atua, nada melhor que investir em conteúdo. Hoje em dia, antes de comprar qualquer produto ou contratar serviços, muita gente busca por informações reais. Você mesmo já deve ter feito isso muitas vezes, como está fazendo neste exato momento. 

O profissional de marketing de conteúdo é especialista na organização e produção de textos informativos para atrair o seu público-alvo, além de desenvolver maneiras para interação do cliente com a empresa.

Estrutura do site ou blog

marketing de conteúdo

Tudo é pensado de forma estratégica para que a sua empresa esteja na frente. Escrever textos de qualquer maneira não ajuda em nada. Para que saia perfeito são necessárias as seguintes estruturas:

  • Textos didáticos: Para que seja entendido por todas as pessoas. Quanto menos complicado, melhor.
  • Interessantes: O conteúdo precisa ser atraente, mostrar-se útil para que o leitor não apenas leia, mas se interesse pelo produto ou serviço. Claro que nem sempre a empresa vai conseguir comercializar logo de primeira. Geralmente, ocorre o contrário. Porém, quanto mais cativar o provável cliente, mais possibilidades de sucesso nos negócios. Lembre-se sempre: o seu público precisa confiar na empresa e isso é um trabalho constante.
  • Desenvolver a estratégia correta: É muito importante saber qual estratégia se adequa ao negócio. Isso vai garantir o alcance das publicações e o sucesso empresarial.
  • Manter regularidade das publicações: Definir a periodicidade das publicações é essencial para que os visitantes sempre tenham informações fresquinhas e atualizadas. Isso fideliza o público, que sempre vai visitar a sua página em busca de novidades. A atualização corporativa não precisa ser diária, mas deve atender a demanda do setor.

Marketing de conteúdo

Você já deve ter ouvido falar em marketing de conteúdo, mas sabe para que serve? Entre os objetivos desse tipo de ação está o engajamento do seu público com a empresa, aumentando a sua rede de clientes.

Essa estratégia pode ser feita por meio de textos, fotos, vídeos ou áudios, porém esses conteúdos devem estar em uma plataforma digital. Somente assim, as pessoas vão conhecer mais sobre o que a sua empresa tem a oferecer e, quem sabe, fechar negócios.

Por isso, agora que você já leu todo artigo, sabe que o blog ou site são as melhores plataformas para publicar o que há de melhor na sua empresa. Claro que o material pode ser publicado em redes sociais, mas não terá a mesma força e credibilidade que uma página estruturada e pensada estrategicamente para aproximar o seu público-alvo cada vez mais.

Equipe Clave

Equipe Clave

Equipe de Redação da Agência Clave. A equipe de profissionais formados em comunicação da Agência Clave eventualmente estuda sobre o que fazem  e compartilham seus novos aprendizados, a fim de disseminar seus conhecimentos.

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