
Você sabia que existe vida de e-mail para além do Outlook? E não queremos aqui desdenhar da plataforma que nos serviu por tantos e tantos anos, até porque, considerando a qualidade dos webmails que não permitem uma série de funcionalidades básicas, ter a possibilidade de configurar o e-mail profissional em outro local, é um avanço enorme.
A questão é que o tempo passa, as tecnologias avançam, e você, que gerencia um negócio, precisa ter acesso simples e rápido pelo seu tablet e smartphone. O Google, bem como a Microsoft, possibilita ao usuário configurar e-mail profissional no Gmail. Com isso:
Se você já tem uma conta pessoal no Gmail o processo é mais simples, caso contrário, precisará criar.
Antes de inserir a nova conta, para se organizar melhor, crie um marcador. Todos os e-mails que receber terão o nome do marcador escolhido.
O exemplo que utilizarei é o de um projeto da Agência Clave intitulado Profissão Hoteleiro e criei um marcador com este nome. Entre nas configurações do e-mail, vá para a aba ‘Marcadores’ e selecione a opção ‘Criar novo marcador’.
Primeiro, no webmail da conta que deseja adicionar, vá até as configurações do e-mail, e lá procure ‘Configurações Manuais do e-mail’
Feito isso, vamos adicionar o novo e-mail ao Gmail.
Em seguida, clique em configurações novamente
Ao ser redirecionado para a página de configurações, clique na aba ‘Contas e importação’
No item ‘Enviar e-mail como’, clique em ‘Adicionar outro endereço de e-mail’.
Mantenha a opção “Importar os e-mails da minha outra conta (POP3)” selecionada e clique em Próxima.
Deste ponto em diante todas as informações que você precisa serão fornecidas pelo e-mail que você irá adicionar, como servidor da entrada. Todos os dados necessários para esta configuração são encontrados no seu webmail.
Clique em Adicionar conta.
Note que a opção ‘marcar as mensagens recebidas’ está selecionada. No campo ao lado você selecionará o marcador que criou antes.
Aqui você irá decidir se enviará e-mails usando o endereço que está cadastrando. Se sim, selecione esta opção e siga adiante.
Na aba seguinte, você inserirá informações sobre o endereço de e-mail.
Insira o nome de quem usará o e-mail. Trata-se do nome que irá aparecer quando o remetente receber uma mensagem sua.
Mantenha selecionado o item “Tratar como um alias”.
Clique em Próxima etapa
A próxima aba trata do servidor SMTP. As informações também estão nas configurações encontradas em seu Webmail. Procure por servidor de saída e insira os dados solicitados.
Clique em Adicionar Conta
Você receberá um e-mail de confirmação no webmail. Insira o código no Gmail para continuar a configuração. E pronto!
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